Objectivos RPE para 2012 (Actualização Permanente)

21-09-2012 23:33

Este ano é de contenção e alguma incerteza, logo os nossos objectivos vão ser mais "curtos" do que previámos, mas não nulos.

Tendo em conta a situação económica do país, que directa ou indirectamente fazem deste ano de 2012 um ano difícil para muitos portugueses e para a actividade radioamadoristica, a RPE não foge à regra e apresenta desde já um modesto plano de actividades.

Repetidores da ARBA

Resolvida a situação de inoperacionalidade da internet na Estrela, graças ao trabalho executado na Torre pelos colegas CT1ASM e CT2GXU, com todos os custos inerentes para a ARBA. Um grande bem haja.

Hoje 6 de Setembro, 24H depois de os referidos colegas o terem posto a funcionar, voltou a ficar sem internet. Desconhecemos o motivo e vamos aguardar outra oportunidade.

Tentar perceber a situação do computador do repetidor de Viseu CQ0UMU para ver como podemos ajudar.

Repetidores da REP

Será instalado um repetidor complementar á actual REDE em Montejunto (CQ0UM), licenciado á REP, após estarem concluidas as negociações com o nosso patrocinador de internet e outras entidades. Resumo: Canal RU694 - Freq: 438,675 MHz - Shift: -7.6 MHz - Tom 74.4Hz.O repetidor de Montejunto já se encontra registado no EchoLink como CQ0UM-R.

Está já licenciado à REP o primeiro repetidor multimédia para o Funchal - Madeira. Este repetidor vai funcionar no canal RU692 - Ind: CQ2UMAD - Freq: 438,650MHz - Shift: -7,6 MHz e Tom 82.5 Hz. O repetidor do Funchal já está registado no sistema EchoLink como CQ2MAD-R.

ESTES REPETIDORES ESTÃO A SER PREPARADOS NA R.P.E. EM LISBOA PARA OS CANAIS A QUE SE DESTINAM.

Links Simplex LSF

Durante o ano corrente serão retirados desta página os links que entretanto foram desligados e substituidos por repetidores de UHF

Este poste vai sendo actualizado sempre que haja novidades.