CQ0UES - Repetidor multimédia da Estrela sem ligação Internet.

21-09-2012 23:28

O repetidor multimédia da Estrela resolveu súbitamente "entrar de férias" durante o dia 30 de Agosto, pelo que não se encontra operacional na R.P.E./Luso-USA. Segundo conseguimos apurar junto do presidente da ARBA colega CT1ASM Joaquim Jorge, o equipamento informático que suporta o gateway á Luso-USA emitiu uns beeps em local, o que pode querer dizer que se trata de uma avaria ao nível de hardware, placa de rede, por exemplo. Claro que ainda são só suposições pois o acesso remoto por parte da coordenação R.P.E. ao referido equipamento informático, está de momento fora de serviço. Poderá ser necessário este equipamento viajar até Lisboa para mudar de ares e ser revisto ou reparado.

 

Dia 5 de Setembro o CT1ASM e o CT2GXU deslocaram-se á Torre e deixaram o equipamento a funcionar em pleno, porém, após pouco mais de 24 horas voltou a ter a internet desligada. Fomos entretanto informados pela ARBA que após telefonemas para a PT esta confirmou a anomalia e informou restabelecer o serviço o máximo dentro de 2 dias. Dizemos nós...possíveis danos colaterais dos incêndios na àrea. Passado que foi o praso indicado pela PT à ARBA, somos forçados a não indicar um praso concreto para a resolução da anomalia.



Tanto a ARBA como a RPE solicitam a vossa compreensão e apresentam desculpas apesar de alheios a estas situações imprevistas.

73