Em Portugal

03-11-2011 23:09

Dez em cada cem portugueses ainda desconhecem que a partir de Janeiro de 2012, terão de mudar para a Televisão Digital Terrestre TDT para poder continuar a ver os 4 canais nacionais de televisão gratuitos.

Um estudo recente confirma que 59% da população portuguesa possui serviço de televisão por subscrição, ou seja, com contrato pago mensal.

O facto incrível é a própria TDT estar a ser um motor de crescimento do serviço de televisão paga, uma vez que, dos portugueses que aderiram à televisão paga no último ano, cerca de 55% refere que foi por causa do sistema TDT e 37% justifica a opção com a necessidade de ter mais canais ou por causa do serviço de acesso à Internet.

Entre os 41% de portugueses que ainda não têm televisão paga, 16% declaram abertamente que vão subscrever televisão paga para estarem preparados para a TDT.

Quem não pretende aderir à televisão paga, tendência comum entre a população mais idosa, comprar um aparelho receptor TDT tende a ser a principal opção, contudo, há uma percentagem significativa que ainda não sabe o que vai fazer.

Mais uma vez informamos que o sistema TDT é um serviço de distribuição televisiva gratuita, sem contratos mensais nem outras complicações.

Se lhe tentarem vender um serviço de subscrição pago usando o argumento que vai ficar sem ver televisão a partir de 2012, não caia na armadilha. Só o facto de assinar o contrato implica normalmente uma fidelização de 24 meses sem hipótese de cancelar o contrato.