Marvão:Autarca alerta para falhas de cobertura da TDT

14-04-2012 00:47

O apagão da televisão analógica que se vai sentir a 26 de abril no distrito de Portalegre está a preocupar o presidente da Câmara Municipal de Marvão, devido às falhas de cobertura da TDT detetadas em várias localidades daquele concelho.

Victor Frutuoso duvida que área de cobertura do sinal digital, no concelho de Marvão, atinja os 80 por cento, como foi apontado pela Portugal Telecom, empresa responsável por implementar a TDT.

O autarca defende que a cobertura da TDT deve abranger todas as casas do concelho e mostra-se disponível para comparticipar no investimento que seja necessário efetuar para resolver o problema.

Faltam exatamente 15 dias para o derradeiro" apagão" analógico em Portugal Continental.

No dia 26 de abril todos os emissores e retransmissores analógicos que cobrem a faixa mais interior do continente serão desligados.

No Alentejo, serão desligados os emissores analógicos do Mendro e São Mamede e todos os retransmissores que por estes são alimentados.

No Algarve será desligado o Emissor de São Miguel, bem como os retransmissores que alimenta. Será então o final definitivo das emissões analógicas em Portugal.

 


 

 
EMISSOR DE MARVÃO