Ordem superior encerra NavPT

01-12-2010 00:48

 

COMUNICADO

Por razões de ordem superior e completamente alheias à equipa do Projecto NavPT, somos obrigados a terminar o projecto.

Afirmar que este site coloca a aviação civil em perigo é uma falsa questão. O equipamento base que foi utilizado pela nossa equipa vende-se livremente em qualquer parte do mundo e está por isso acessível a qualquer pessoa com boas ou más intenções. Além disso, existem sites no estrangeiro que também mostram o tráfego aéreo em tempo real, em Portugal.

Foi muito gratificante saber que funcionários da TAP, ANA, NAV, GroundForce e outras empresas do ramo, utilizaram diariamente o site e a nossa aplicação iPhone como auxílio na realização das tarefas profissionais.

Obrigado pelo apoio e pela força que nos deram: controladores e ex-controladores de tráfego aéreo da NAV, funcionários da ANA e da GroundForce, pilotos, comandantes e ex-comandantes da TAP e de outras companhias, pessoal de voo e da manutenção da TAP, controladores aéreos militares, Oficiais de Defesa Aérea da Marinha, radioamadores, spotters, apaixonados pela aviação e entusiastas em geral.

Um especial agradecimento a todos os que colaboraram directa e indirectamente no projecto.

Este site ficou definitivamente encerrado às 16h50m do dia 25.05.2010.

Ricardo Lopes (navpt@navpt.com), 25.05.2010

https://www.navpt.com

-------------------------------------------------------------------------

 

Curiosamente parece que só há perigo em Portugal pois continuam abertos sites espanhóis, franceses e outros...

https://www.localizatodo.com
https://www.radarvirtuel.com
https://www.flightradar24.com

 

O NavPT era serviço web que através do google maps mostra aviões e embarcações e as suas informações em tempo real. O site foi construído sem qualquer parceria ligada à aviação ou marinha, apenas para fins de divertimento.