Paramount Channel chegou à TDT espanhola

07-04-2012 00:42
Arrancaram já as emissões do canal Paramount Channel na oferta gratuita da TDT Espanhola. O canal, propriedade da produtora internacional Viacom, emite 24 horas por dia cinema de todos os géneros, maioritariamente do catálogo da Paramount Pictures, o estúdio de cinema mais antigo de Hollywood. Entre os títulos da Paramount estão alguns dos filmes mais aclamados de sempre como "O Padrinho" ou "O Paciente Inglês". Mas o canal irá oferecer também conteúdos da Sony, Warner e outros estúdios. Ao todo serão emitidos 11 filmes por dia com 4 estreias por semana, bem como documentários e "making of".
 
O Paramount Channel junta-se a outros canais gratuitos da TDT espanhola como Disney Channel, MTV e Discovery Max, canais que em Portugal só estão disponíveis pagando (caso do Disney Channel e MTV). Há semelhança de vários outros canais da TDT espanhola, o canal utiliza duas pistas áudio, o que permite a audição da versão dobrada em castelhano, mas também da versão áudio original dos filmes.
 
Os responsáveis pelo Paramount Channel afirmam tencionar alargar a presença do canal a novos mercados nos próximos dois ou três anos. Dado que existe disponibilidade de espectro no Mux A da TDT portuguesa, espectro que os operadores nacionais RTP, SIC e TVI não têm demonstrado qualquer interesse em utilizar, estarão os responsáveis pelo canal interessados em disponibilizar o Paramount Channel também na TDT portuguesa? E se sim, será que os lobbies que tudo têm feito para que a TDT portuguesa seja uma das mais desinteressantes do mundo continuarão a “trabalhar” para impedir uma oferta alargada de canais que foi prometida aos portugueses?
 
Algumas capturas da emissão do Paramount Channel recebido ontem em Portugal desde a Galiza, a mais de 200Km de distância: