PT confirma reforço de cobertura TDT em algumas sedes de concelho

09-04-2012 14:25
Foi em nota enviada apenas à Lusa que a PT confirmou o que a Anacom já tinha referido. Vai ser reforçada a cobertura TDT, com o processo já em andamento.
A Portugal Telecom (PT) vai "reforçar a cobertura de Televisão Digital Terrestre (TDT) nas sedes de concelho com menor cobertura" quando possível, assegurando uma cobertura de 93/94%, disse a operadora à Lusa, que não respondeu ontem à pergunta colocada pelo Negócios.

Em nota enviada à Agência Lusa, fonte da PT confirma que, "apesar de ter cumprido integralmente as responsabilidades que lhe foram conferidas no processo de implementação da TDT no que diz respeito à cobertura de 100% da população (...), irá reforçar a cobertura de TDT terrestre nas sedes de concelho com menor cobertura, sempre que haja viabilidade técnica e que a complexidade do sistema assim o permita".

A empresa acrescenta que tal será feito "gradualmente e de acordo com o calendário de switch-off (desligamento) definido", pelo que "a cobertura de TDT terrestre em Portugal passará para cerca de 93/94%".

Na licença estava previsto que a PT cobrisse, apenas, 90% da população com o sistema TDT, ficando a restante coberta com o sistema via satélite.

Agora, e já com muitos equipamentos vendidos, uma vez que já se realizaram algumas fases do desligamento, a PT anuncia o reforço de cobertura TDT, não especificando os locais.

Quem ainda não migrou para a TDT, tem de verificar a cobertura no "site" tdt.telecom.pt ou pelo telefone 800200838.

Mas na nota enviada à Lusa não é referido o que acontece quando as pessoas já tenham comprado o aparelho satélite, mas passem a ter cobertura digital.